terça-feira, 30 de junho de 2009

Até domingo...


Vou estar por aqui....!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mudar de vida...

Hoje podia ser um dia normal! Como todos os outros!! Mas não é! Apesar de ter acordado à mesma hora, de ter ficado minutos perdidos à frente da roupa (ver aqui), de ter tomado o pequeno almoço, de ter tomado banhoca... Hoje o dia é diferente dos outros! É o último aqui...onde estive dias e dias, horas e horas a fio!! O local que me acolheu, onde me alegrei, onde me enervei, onde chorei, onde sorri...onde aprendi muita coisa, vou deixar de escrever todos os posts através deste computador...o portátil vai ser o meu novo amigo, até aqui colocava o post assim que chegava ao trabalho, mas de agora em diante vou escrever os meus posts enquanto procuro trabalho! O sítio onde sou feliz vai deixar de ser meu!! Acabou o estágio profissional... E agora?? É só esperar pelo concurso! E depois.?? Logo se vê!!

Michael Jackson
O Dia hoje ainda é mais triste, pois morreu o Rei da Pop! Nunca fui grande fã, mas gostava de alguma músicas e fizeram parte da minha infância!! Quem não vibra ao som de Billie Jean? Ou da famosa música Thriller??

Aqui fica esta que gosto muito!!

My hair!

Tenho o cabelo liso, mas mesmo liso! Já me perguntaram como é que tenho paciência para esticar todas as manhâs, mas a verdades é que NUNCA estiquei! Ele já é assim de natureza!

Vantagens: Não preciso de secador, abano a cabela (como os cãoes fazem) et voilá prontinha! Nunca estou despenteada! Vai sempre para o sítio dele direitinho! Está sempre a jeito de ir para uma festa, para um jantar, para vir trabalhar... Basta trocar os acessórios (ganchos, flores, elásticos) e tenho logo um look diferente! Não tenho que me começar a preparar 2 horas antes de ir para algum lado só para ir de cabelo esticado (tenho amigas que começam de volta do cabelo 2 horas antes de sairmos)!

Desvantagens: Quando vou a uma cerimónia ou festa mais especial gostava de levar uns canudinhos, ou o cabelo ondelado, só para dar um look diferente e mais sofisticado, mas não consigo! Tenho gasto muito dinheirinho no cabeleireiro, estou lá horas para fazer canudos, chego a casa e PUFFF...como que por magia está liso outra vez...não há gel ou laca que resista! Pareço um rato de esgoto com cabelo tão lisinho....!!


Aqui vão umas dicas para um cabelo saudável:
- Usar sempre champo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, pintado...
- Não usar champo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
- Enxaguar bem os cabelos para retirar o excesso de champo e condicionador.
- Nunca tomar banho com água muito quente, pois abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria e, se possível enxauguar por último com água fria, pois ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
- Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. - Secar o cabelo sempre a 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
- Evitar ar condicionado, pois deixa o cabelo seco e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplicar gotas de silicone que ajuda também a selar as pontas espigadas.
- Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
- A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza do cabelo. Comer alimentos com proteinas, como carnes, leite e ovos, e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
- Proteger os cabelos do sol. Usar chapéu e mantê-los hidratados.


Vem aí meses de praia, praia e praia, piscina piscina e piscina e o cabelo sofre imenso, com o sol, com o cloro, com a areia, a água do mar...por isso toca a tratar dos cabelinhos que fazem parte da nossa imagem e que dizem muito de nós!


By the way: gosto do cabelinho que está na foto!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Suicidio!!


Ontem o meu carro deu sinal de fome (aquele Pi pi pi..... dá-me cabo dos nervos), como tal tive que ir dar-lhe paparoca hoje de manhã! Estava eu alegremente dentro do carro à espera que viesse o "sr. gasolineiro" quando, de repente, olho para o carro do lado e tenho a visão da morte... uma senhora, provavelmente com tendências suícidas, estava fumar o seu cigarrinho enquanto abastecia o carro... Mas o que é isto?? Suicídio?? E que tal outra forma de ir desta para melhor sem por em risco a vida dos outros??? Hum?? É que não me apetecia nada participar directamento numa explosão... nada mesmo!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Loiras VS Morenas


Não sou loira, tenho madeixas loiras, mas não me considero loira falsa, porque não estou loira!! Boa?

O mito/piada das "loiras burras" só pode ter nascido devido ao sentimento de inferioridade de uma morena... A verdade é que as loiras chamam mais a atenção! Dão mais nas vistas, tendo em conta de que não são o "modelo tradicional" português! (Se forem à Alemanha serão a sex bomb do sítio...)

Ser morena é muito mais sexy e glamuroso!!

E há homens que preferem as loiras, mas também há quem prefira as morenas... são gostos! E não vale a pena associar a cor dos cabelos a um "estigma"!

Seguindo esta lógica qualquer dia vão dizer que as mulheres de mamocas maiores são esquecidas... (ou outro defeito qualquer...)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

In the middle!!


Mas qual é a lógica de ter um expositor versão "feira" no meio da farmácia?? Quando eu digo no meio é mesmo no centro, como se fossem bronzeadores... Em lugar de destaque!!! Infelizmente ainda é tabu ir comprar preservativos e ainda se sente constrangimento pedir: "Era uma caixa de 12 preservativos, se faz favor!" (isto num tom de voz praticamente inaudível...)! Ora..se é complicado pedir, sem mais ninguém se aperceber, pois numa farmácia onde estão 10 balcões individuais de atendimento e onde à partida ninguém vai ouvir o pedido dos outros, quanto mais chegar ao pé do mega balde de preservativos, tirar uma caixa e ficar na fila com a dita cuja na mão...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O BATOM!


batom (francês bâton)
s. m.
Pau de substância plástica impregnada de carmim e por vezes perfumada com que as senhoras pintam os lábios.


Mais completo: O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. (até aqui não há dúvidas pois não??) Tem como objectivo realçar a boca, com brilho, sem brilho, com gloss, sem gloss, claros, escuros, com brilhantes, sem brilhantes, mates, exagerados, discretos....
Em 5000aC já eram aplicados Pigmentos vermelhos nos lábios, potes de óxido de ferro vermelho foram encontrados no interior dos túmulos antigos sumerianos e egípcios. O hábito de pintar os lábios tem raízes no Egipto. O busto da rainha egípcia Nefertite, exposto no Museu de Berlim, é uma das provas de que as mulheres dos faraós pintavam os lábios. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.


Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder, sedução e manipulação, onde regras frente aos critérios de saúde humana, meio-ambiente e utilização de animais foram adicionadas lentamente.Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes menos nobres. Passaram-se os séculos e pintar os lábios tornou-se hábito de mulheres mal intencionadas. Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmento nos lábios por considerar que tal prática era artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens. Em 1921, o batom ganhou o formato actual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezassete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou-se num objecto de desejo e em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se por tudo o mundo!
Uso batom praticamente todos os dias, tenho tantos, mas tantos... VIVA o BATOM!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

1º Corrida de saltos (em Portugal...)


Lembram-se da notícia da Corrida de saltos altos na Hungria? (Aqui) Pois é!! Desta vez é no nosso querido país!! A organização deste evento foi mais querida e está no regulamento que só são permitidos saltos com altura mínima de salto 7cm, na Hungria eram 8cm no mínimo...aqui só facilitam (cof cof cof)
Lipton Línea é a entidade promotora! A 1ª Corrida de Saltos Altos será no dia 21 de Junho de 2009, às 16h00, em Alcântara, no Passeio Marítimo de Lisboa.

Ganham as primeiras três mulheres que chegarem à meta e o prémio serão cartões de débito de diferentes valores.

Para mais informações espreitem ali

Bons treinos!!

Já cá cantam...

E são lindas, lindas, lindas!! 10cm de pura felicidade!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Perguntinhas...

A Belota tem no blog dela 13 perguntinhas, do foro feminino, que fez a dois amigos e ao próprio pai! Eu adorei a ideia e decidi copiar e aplicar o questionário a um amigo meu, o Aldeão na Metrópole, tem 25 aninhos e conhece muito bem o mundo feminino, ou não???

Aqui vão as perguntinhas e respectivas respostas:

1 - Para que serve o blush?
Para pintar as bochecas, metê-las mais rosa
Resposta certa: Boa!! Clap clap clap

2 - O que é um brushing?
Não sei... mas pela palavra deve ter alguma coisa a ver com pentear qualquer coisa... talvez as pestanas ou sobrancelhas loooool
Resposta certa: Tinhas que estragar já tudo?? Humm? É o acto de nos pentearem no cabeleireiro.

3 - Qual é a diferença entre o wonder-bra e o push-up bra?
Não sei se tem diferenças. mas se tiver um é para segurar as mamas e parecerem mais firmes... a outra é para levantar mais e deve ter o mesmo efeito!
Resposta certa: Quase quase lá!! O wonder-bra junta as mamocas e o push-up bra só tem a função de empurrar as ditas para cima.

4 - Sítios do corpo em que a mulher não se depila?
No cabelo! Ou seja nuca...
Resposta certa: Boa resposta! Também nas palmas das mão e dos pés!

5 – Diz 4 métodos de depilação.
Laser, cera, banda adesiva e "enfraquecimento" com aqueles produtos k ficam algum tempo a Resposta certa: Vulgo cremes depilatório, não aldeão?? Cera quente, cera fria, creme depilatório, mousse depilatória, lâmina, laser, pinça, fotodepilação, electrólise...

6 - Com quantos homens uma mulher tem sexo, em média, durante toda a sua vida?
10 a15?
Resposta certa: Segundo um estudo a resposta certa é sete.

7 – E com quantas mulheres?
2
Resposta certa: Acho que não existe, era uma piada, mas parabéns pela imaginação!

8 - De que é que as mulheres falam quando estão com outras mulheres?
Homens e conquista, maquilhagem e roupa, compras e doutras mulheres! Quando me refiro doutras mulheres (é cortar)!
Resposta certa: Tudo certo, só falta sexo e dietas.

9 – O que a mulher quer dizer quando diz a uma amiga “acho que ele é simpático!”?
Está apaixonada, ou pelo menos interessada ou atraída por ele...mas depende da forma como isso é dito por ela... mas acho que geralmente quer dizer isso!
Resposta certa: Normalmente quer dizer o contrário...que é feio e/ou desinteressante! Mas obrigada pelo teu ponto de vista!

10 – O que é um pensinho diário?
O penso diário é aquele penso que a mulher usa quando não está com o periodo... e o usa diariamente...
Resposta certa: Certissimo!! Serve proteger as cuequinhas.

11 – O que significa SPM?
Sindrome pré menstrual?
Resposta certa: Isso mesmo!

12 – Indica 3 revistas femininas
LOL Mulher Moderna, Caras e Flash
Resposta certa: A caras e a flash não são apenas femininas, mas o público maioritário é realmete a mulherada... Elle, Marie Claire, Lux Woman, Happy, Vogue

13 – Quem são a Carrie, a Susan, a Gaby e a Lynette?
Não sei!
Resposta certa: Não?? Ai ai ai ai ai... A Carrie é da série e filme do Sexo e a Cidade e as outras são da série Donas de Casa Desesperadas.

O aldeão na metrópole esteve muito bem!! Parabéns!! Clap clap clap!! Obrigada pela disponibilidade!!!

O próximo questionário vai ser aplicado ao T., vamos lá ver como é que o meu amorzinho se safa...

SLB? SCP? FCP?


Ontem descobri que não tenho clube...serei normal??

Toda a gente que conheço tem um clube no coração! Papy e mana sportinguista, mamy do porto e namorado benfiquista! E eu?? Sempre simpatizei mais com o SLB e o som da música é viciante: SLB SLB SLBSLBSLB LÁ LÁ LÁ LÁ! LÁ LÁ LÁ LA!! Mas em pequenina era do sporting...

Gosto mais do benfica, não sei porquê, mas o sporting tem mais nível, não me lembra homens de fato de treino, bigode, fio d'ouro e peúga branca no colombo aos domingos! Associo os benfiquistas aos queridos labregos deste país e arredores... Qualquer imigrante pimba é benfiquista!!

E quando me perguntarem: "És de que clube?" não sei o que dizer...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aquele abraço...

Bati à porta...esperei....e lá estavas tu...com um brilhozinho nos olhos, arrepiei-me, não hesitei! Atirei-me ao teu pescoço! Aconteceu...aquele abraço que me dá conforto e que vale mais que mil palavras... Seguiu-se o beijo para selar o momento! Não te resisto...não quero resistir...

Hoje ao almoço foi assim!

Quizz

A Saltinhos fez este QUIZZ no site da CLINIQUE e eu também quis descobrir a minha personalidade de sapato!! Aqui está:
Podem fazê-lo
aqui!

De volta!!

Cá estou eu...de volta ao mundo de trabalho!!

Foram dias de divertimento, descanso, agricultura, namoro...Feira Nacional da Agricultura em Santarém, festas na terrinha, praia, jantaradas...

Deu para desanuviar...mas custa tanto retomar o ritmo de trabalho...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Selinho com Glamour

A Dina deixou este selinho para todas as glamorosas que passam no catinho dela, por isso aqui está o selinho "Este blog tem glamour" e as respectivas regras:
1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 5 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.Os meus 5 desejos de consumo me me deixariam mais glamourosa seriam:


1 - Comprar toda a roupa fashion "que me passa pela vista" (incluindo acessórios, sapatos, malas e cintos)
2 - Ir ao cabeleireiro TODOS os dias (ok ok dia sim dia não...'tá bom assim??) e à esteticista claro! (j´+a agora ir ao SPA 4 vezes por semana e solário...)
3 - Fazer tratamentos para a epidemia do séc. XXI (entenda-se celulite)
4 - Ter todos os perfumes que gosto com respectivos desodorizantes e gel duche (apesar de ser fiel ao mesmo durante meses e meses...)

5- Ter um belo carrinho ainda mais glamoroso a combinar com todo o meu style :)

As amigas glamorosas que indico são: (mais duas extra)
http://glamourinstilettos.blogspot.com/
http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com/
http://josefinascloset.blogspot.com/
http://eutueosmeussapatos.blogspot.com/
http://nonsaguenta.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
http://poisconcerteza.blogspot.com/
http://livrodepapel.blogspot.com/
http://be-hip-and-chic.blogspot.com/
http://notsodesperatehousewive.blogspot.com/
http://bubalopinhascasamento.blogspot.com/
http://www.razon-de-vivir.blogspot.com/
http://rita-blackshoes.blogspot.com/

Até já!


É verdade que a Feira de Artesanato não correu da melhor forma (St's Peter estragas-te TUDO, obrigadinha heim...BAAAHHH)


Mas amanhã lá vou eu para Santarém!! Hoje ainda vim dar o meu arzinho de graça pelo trabalho, mas amanhã começa o descanso, os primeiros diazitos de férias...as festas, as touradas, as beijokas, as largadas, o sol para me activar a melanina (preciso urgentemente de tirar esta cor de lula...), as sandes com queijo da serra e presunto... 3ª e 6ª Ninguém me vê por estas bandas... E aos meus queridos leitores que são poucos mas bons, muito bons e de muito bom gosto por lerem a Goma (cof cof cof): boas férias para quem está realmente de férias, bons dias de folga para os espertinhos que, como eu, tiraram uns diazitos nesta semana de felicidade, bons dias para os que trabalham TODA a semana e para os que só param nestes maravilhosos feriados! Se me quiserem encontrar estarei em Santarém e depois...SANTA CRUZ aí vou eu!!

BÊJO*

P.S.: Obrigada mana, por estudares em Santarém e teres um lugarzinho para nós :)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

São coisas que acontecem...*



1 -Mas está tudo doido?? Que as crianças cada vez mais são emancipadas já eu sabia...mas daí a começarem cedo (MUITO CEDO) a escolherem o seu próprio calçado...

No outro dia ouvi uma mãe alegremente ao telefone com a sua filha de DOIS anos:
Mãe: Estou! Filha! É a mãe!! Olha sabes o que a mãe comprou para ti??
Filha: ???
Mãe: Não sabes?? Tenta lá adivinhar!!
Filha: ???
Mãe: Aquelas sandálias giras que estavam na loja! Lembras-te?
Filha: ???

Neste diálogo não faço ideia do que se ouvia do outro lado, mas uma coisa é certa: A miúda de DOIS anos não estava entusiasmada...talvez se a mãe tivesse comprado uma boneca, uma mala da Bratz, ou 1kg de gomas ela saltasse de felicidade....

2- Ontem fui atacada (e quando digo atacada é para levar à letra...mais de 10 picadas só num dos braços, mais umas quantas no outro) por melgas enuqnto via "Sexo Dinheiro e Puder" (um viva ao meu "Nick": "VIVA").... esse insecto voador nojento que se aproveita do nosso sangue fresquinho! São umns verdadeiros VAMPIROS minúsculos com asas... Provavelmente andam para aí a voar alegremente de barriga cheia à procura da próxima vítima!


3- Começo esta descrição com um apelo: ACABEM COM O PROGRAMA "SALVE-SE QUEM PUDER" que não aguento tamanha tristeza!! O que é aquilo?? Alguém me explica?? O conceito é mais ou menos este: são duas equipas e cada concorrente tem que tentar passar entre uma estrutura de esferovite com uma determinada silhueta, caso contrário cai para a piscina... O que tem de interessante ou lógico?? Marco Horácio meu querido...eu até tinha uma boa impressão de ti e do teu trabalho, mas isto...leva-te para o fundo do poço... Quanto à Diana Chaves não me admira nada, nadinha...a miúda é pirosa e bimba até mais não...


* Um obrigada à Rádio Comercial pela deixa... =)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não abdico de...



- Pão (eu sei...eu sei...não devia constar na dieta...mas não abdico mesmo...não consigo deixar de comer pãozinho, com fiambre, com queijo, com manteiga, com chourição...até com dentes!)

- Dos meus lençois polares no tempo fresquinho que já lá vai!

- De um belo gelado na praia (ou em casa, ou no trabalho..)

- Dos meus pais e mana (são o meu porto de abrigo)
- Dos meus amigos (av ida sem amigos é triste...muito triste)

- Das minhas séries...

- Dos meus acessórios que compro sempre com tanto carinho (que às vezes até compro a repetir porque me esqueci que já tinha em casa igual...)

- De morangos, cerejas, alperces e melancias (na Primavera/Verão) e castanhas, nozes e figos secos (no Outono/Inverno)

- Das unhas pintadas (lentenda-se mãos e pés)

- Da manta polar no sofá nos dias gélidos

- Dos chinelos para tomar banho no gym

- Do meu tlm (que me acompanha sempre, nos bons e maus momentos)

- Da minha PANDORA (não sai do meu pulso, nã nã)

- Dos meus óculos de sol (quer esteja sol ou chuva)

- Da minha música enquanto conduzo o meu poderoso peugeot...

- Do meu T. (I miss you)
- Cinema no Inverno e Praia no Verão!

- Da minha FELICIDADE!! (não deixo que ninguém atrapalhe, nem mesmo o destino!)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Yupii...

Já cheira a praia...os nossos corpinhos já pedem solinho para activar a melanina, os efeitos do ginásio começam a ser visíveis... mas o que falta?? BIKINI!!! Este seria uma boa opção (se não usasse 38 copa B...)





Podem encontra-lo Aqui

Y'OLÉ!!

Florzinha...como eu gosto de ti...


Selo da amizade!


A querida do blog Pois com certeza ofereceu-me este selinho!! Obrigada :D
Regras deste selo:
Esse é o troféu do Amigo!
Esses blogs são extremamente charmosos.
Esses blogueiros têm o objetivo de serem amigos.
Eles não estão interessados em se autopromover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros (as) e incluir esse texto junto com seu troféu!
Mas decidi que vou passá-lo a todos(as) que quiserem agarrá-lo ;)

Não me deito sem...

ME PENTEAR!! Não consigo ir para a cama sem passar a escova pelo cabelo... (ir para a cama entenda-se dormir, porque se não for para esse fim quanto mais despenteada melhor...)
BEJO*

segunda-feira, 1 de junho de 2009

(Des)(in)quieta...

Fiquei na dúvida quando ouvi uma mãe a referir-se ao comportamento da filha: "A minha Mariana desde pequenina que foi sempre muito DESINQUIETA!!"

Se a senhora (e tantas outras senhoras e senhores...)se lembram de acrescentar o "DES" à palavra inquieta esquecem-se que, se assim fosse a forma mais correcta, quereria dizer que afinal a criancinha é quieta/calma, ou não? Pois o contrário de quieta é inquieta e o contrário de inquieta? Desinquieta??

Sindrome de início de semana...


O fim de semana até correu bem...MUITO BEM!! Umas comprinhas (obrigada Lanidor, Parfois e Mango por existirem...), festa d'anos, fui ver Buraka Som Sistema e as minhas dúvidas confirmaram-se: SÃO MUITO MAUS!! E o fim de semana terminou com o jantar com o T. nas tasquinhas da festa.... (não é a coisa mais romântica, mas gosto...pronto!)

Mas o início de semana não está a correr nada bem...esta dor de cabeça é MUITO mais forte do que a normal headache de 2ª Feira... Será por ir trabalhar o próximo Fim de Semana?? Nãããã... é mesmo porque estou com aquelas dores agradáveis que significam que, nós mulheres, não vamos dar à luz nos próximos 9 meses.... (até porque trabalhar ao fim de semana a organizar um evento não é o pior trabalho do mundo...se bem que preferia estar de papo para o ar na beach...)




FELIZ DIA DA CRIANÇA A TODOS!!!! (já passamos todos por lá...e é tão bom sê-lo que devemos continuar a festejar....)
BEJO*