quinta-feira, 7 de maio de 2009


É a loucura!! Nesta altura do campeonato abre mais um super centro comercial!! O DOLCE VITA TEJO! Quase 300 lojas, o maior centro comercial da Pensula Ibérica (este cantinho tão confortável da Europa), Área: ABL= 122.000 m2 Leroy Merlin - 12.000 m2 Auchan - 23.000 m2 Mais de 100.000 m2 de ABL 294 LOJAS 96% DE COMERCIALIZAÇÃO e DINHEIRO PARA IR LÁ?? Os Portugueses têem?? É certo que o Colombo, Vasco da Gama e afins estão sempre cheios....mas de malta que não tem mais nada que fazer e que resolve dedicar-se a consultar montras...JUST THAT!!!
Por favor!! Parem lá com a palhaçada e dediquem-se à construção de unidades de saúde, escolas com condições e outras coisinhas que tanta falta faz neste rico país pacóvio!!
ADORO compras, mas de que serve 300 Zaras num raio de 30km?? Só vou a uma! Não vai ser por isso que vou comprar mais roupa!! A não ser que os senhores tenham a amabilidade de quererem contribuir para o aumento do recheio do meu "closet"! Aceitam-se donativos!!

BEJO*

7 comentários:

Su m disse...

Já pensaste na quantidade de postos de trabalho que foram criados ali... num centro comercial daquela envergadura?!

Há pois é... parece completamente desnecessário... mas não é! Tudo o que permita criar postos de trabalho e fazer circular dinheiro só permite melhorar a nossa economia e consequentemente as condições das vidas das pessoas.

E discordo completamente quando dizes que o nosso país é pacóvio. Tem mentalidades que necessitam ser mudadas - e pouco a pouco chegaremos lá - mas olha que comparando com os países lá por fora não estamos assim tão mal como parecemos querer pensar.

Beijokas

Susana disse...

Oi Goma

No Domingo fui a uma das horas mais calmas ao Colombo, e não só estava a abarrotar como dizes... como as pessoas estavam a comprar, eram filas imensas para tudo, a zona dos restaurantes era o caos... Só o Colombo tem 2 ZARAs lá dentro, e fazem concorrência de filas... Onde andará a crise? O único sitio onde a vi foi nos escritórios dos patrões, onde estes planeiam as suas abastadas reformas à custa de despedirem centenas de trabalhadores, com a desculpa da crise...

Bjs

Goma disse...

Ok ok! É muito bom trabalhinho para a malta, as filas são imensas nas lojas, mas não é um bem de 1ª necessidade!

Só acho o nosso país é pacóvio e cobarde, porque deixar o 1º Ministro continuar no seu "pelouro" é a prova disso...!!

Ah! Um país onde as câmaras se preocupam mais com bailes da primavera para os reformados e sessões de ginástica para bebés, desprezando tudo o que é iniciativa para os jovens é pacóvio!! Depois admiram-se porque os jovens se "põem a andar"!

Um país que dá mais valor ao parolo do Cristiano Ronaldo do que a tantas outras coisas mais importantes é pacóvio!

Admito..mesmo assim gosto do nosso paíszito!!


(hoje estou com uma revolta dentro de mim....)


BEJO**

Su m disse...

Lá nisso concordo contigo... Infelizmente as câmaras preocupam-se mais com isso porque é isso que lhes dá votos para continuarem lá a meter ao bolso.

Mas olha, deixa lá... dias melhores virão... esperemos :)

Beijokas

Susana disse...

Olá Goma

Porque infelizmente neste país "pacóvio", sim acho que tens razão... são os reformados que votam... porque os jovens estão todos colados a TV a ver o Cristiano Ronaldo a jogar;)

O investimento era muito melhor aplicado em outras áreas, mas é privado, não há nada a fazer, ao menos que traga emprego.

Kiss

Brida disse...

Oi Goma!

Tens toda a razão, há de facto outras prioridades, outras necessidades de 1ª ordem, e sobretudo há uma necessidade urgente de mudança de mentalidades!

Mas enquanto isso não acontece, há pelo menos a criação de muitos postos de trabalho...

Bjs

Aldeão na Metrópole disse...

As pessoas só não têm dinheiro para o que lhes interessa :S Falam de crise mas esses espaços tão sempre cheios e e vejo sempre as pessoas com sacos cheios de compras