quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saudades...

Keira Knightley


O que é a saudade? Um momento que se viveu...uma pessoa que se perdeu... Alguém que já não vemos a algum tempo... Simples memórias que nos assaltam de vez enquando..! Uma camisola, um prato que já não se come há muito tempo... É tão vago...mas tão profundo... e tão presente ao longo de toda a nossa vida!! Nem sempre os momentos de que sentimos saudades queremos que se repitam...ficam só na lembrança e acompanhados com um sorriso de nostalgia!!


Tenho saudades da A. da R. e da P.

Tenho saudades da M. da A. e da I.

Tenho saudades dos tempo em que me sujava SEMPRE que comia/chupava um CALIPO da Olá!! (só gostava dos Calipos da Olá)

Tenho saudades do vestidinho cor de rosa de bordado inglês com fitinhas de cetim que a minha mâe me fez...

Tenho saudades do tempo em que a minha única preocupação era acordar cedo ao fim de semana para ver os "bonecos" (vulgo desenhos animados) e da expressão que os meus pais faziam enquanto diziam: "Já estás acordada?" ao qual eu respondia animada: "Sim, para ver os bonecos"

Tenho saudades do tempo em que a minha mamy me escolhia a roupa

Tenho saudades dos jogos que fazia com o meu papy (Monopólio, Jogo da Glória, Dominó...quem nunca jogou ao "burro" com as cartas??)

Tenho saudades dos tempos de estudante em que era prefeitamente natural sair de casa só por volta das 2h da manhã, porque tinha estado a ver um filme...

Tenho saudades do stress dos trabvalhos de grupo...

Tenho saudades dos meus avós, que não estão muito longe, mas também não estão a 5km...

Tenho saudades da emoção que era quando chegava de expresso a Sete Rios e tinha o meu papy à minha espera depois de uma semana no alentejo...

Tenho saudades do tempo em que só me preocupava com os t.p.c.'s...

Tenho saudades de me deitar todos os dias na companhia da minha mana

Tenho saudades da emoção do 1º Beijo (que não quero voltar a sentir...)

Tenho saudades de comer migas de espargos que só me sabem bem em Évora...

Tenho saudades de calçar as minahs Havaianas Hight

Tenho saudades de entrar nas Discotecas (entenda-se lojas que vendiam cd's) a correr só para comprar o novo CD dos Onda Choc (os Ministars não eram tão bons...)

Tenho saudades de brincar às Barbies...

Tenho saudades do Verão...

Tenho saudades de ir para a praia e ter como única preocupação levar todos os baldes, pás, moldes com tartarugas, estrelas do mar, casinhas, jogos de areia......(ai que birra que era...queria levar sempre p sotck todo de baldes e respectivos utensílios...)

Tenho saudades da mana, já não a vejo desde Domingo...

Tenho saudades do T., já não o vejo desde 2ª feira...


(termino este post com um sorrisinho parvo...)

3 comentários:

Brida disse...

Lindo post!
Bjs

Aldeão na Metrópole disse...

É verdade, eu também tenho saudades de muita coisa e principalmente da goma cor-de-rosa e daquilo que vivemos juntos! És uma doce e suculenta Goma que me acompanhou durante muitos anos! Adoro-te! Fazes parte da minha vida!

Goma disse...

Tenho saudades de ti Aldeão!! E, claro, dos nossos bons tempos!!

BEJO*