quinta-feira, 25 de junho de 2009

My hair!

Tenho o cabelo liso, mas mesmo liso! Já me perguntaram como é que tenho paciência para esticar todas as manhâs, mas a verdades é que NUNCA estiquei! Ele já é assim de natureza!

Vantagens: Não preciso de secador, abano a cabela (como os cãoes fazem) et voilá prontinha! Nunca estou despenteada! Vai sempre para o sítio dele direitinho! Está sempre a jeito de ir para uma festa, para um jantar, para vir trabalhar... Basta trocar os acessórios (ganchos, flores, elásticos) e tenho logo um look diferente! Não tenho que me começar a preparar 2 horas antes de ir para algum lado só para ir de cabelo esticado (tenho amigas que começam de volta do cabelo 2 horas antes de sairmos)!

Desvantagens: Quando vou a uma cerimónia ou festa mais especial gostava de levar uns canudinhos, ou o cabelo ondelado, só para dar um look diferente e mais sofisticado, mas não consigo! Tenho gasto muito dinheirinho no cabeleireiro, estou lá horas para fazer canudos, chego a casa e PUFFF...como que por magia está liso outra vez...não há gel ou laca que resista! Pareço um rato de esgoto com cabelo tão lisinho....!!


Aqui vão umas dicas para um cabelo saudável:
- Usar sempre champo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, pintado...
- Não usar champo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
- Enxaguar bem os cabelos para retirar o excesso de champo e condicionador.
- Nunca tomar banho com água muito quente, pois abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria e, se possível enxauguar por último com água fria, pois ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
- Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. - Secar o cabelo sempre a 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
- Evitar ar condicionado, pois deixa o cabelo seco e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplicar gotas de silicone que ajuda também a selar as pontas espigadas.
- Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
- A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza do cabelo. Comer alimentos com proteinas, como carnes, leite e ovos, e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
- Proteger os cabelos do sol. Usar chapéu e mantê-los hidratados.


Vem aí meses de praia, praia e praia, piscina piscina e piscina e o cabelo sofre imenso, com o sol, com o cloro, com a areia, a água do mar...por isso toca a tratar dos cabelinhos que fazem parte da nossa imagem e que dizem muito de nós!


By the way: gosto do cabelinho que está na foto!

8 comentários:

Me disse...

Se eu não soubesse que não és ela, a tua descrição dir-me-ia com toda a certeza que és a minha melhor amiga, a C.

Até na parte dos casamentos e canudos LOLOL

Com uma ligeira diferença... tu reconheces que o que tens é óptimo durante 364 dias do ano (e mau naquele dia em que tens, p.e., um casamento). Ela não ;)

Bisouxxx

Josefina disse...

Igualzinho o meu cabelo, sem tirar nem por! Confesso que não me importava que ele fosse mais volumoso! O único champo que uso é o Herbal Essences volume activo. e tu?

Goma disse...

É verdade!! Em 364 dias do ano fico grata :)

Josefina eu uso pantene para cabelos pintados ou com madeixas loiras!! Também gostava de ter mais volume!!

Brida disse...

Boas dicas!
E já agora, as mulheres nunca estão satisfeitas com o que têm! lol
O meu cabelo é liso, mas não é assim tão liso... (estás a ver, sempre insatisfeitas lol)

D* disse...

O que ra ter um cabelinho assim!!!

RUBEN E ANA disse...

Gostei das dicas!!

Eu acho que tenho de seguir essas dicas mais a risca porque ando com muita queda de cabelo e, apesar de ter muito, tenho de ter cuidado :(

Goma disse...

Tenho pânico de ficar com menos cabelo ainda!!!

Aldeão na Metrópole disse...

Queixem-se... Eu tenho o cabelo encaracolado e com "jeitos" e nunca sei o k fazer com ele. É mais rebelde do que eu alguma vez fui lol. Ainda por cima, obriga-me a tomar o banho e a por gel logo de manhã. Se não fosse ele, talvez dormisse mais um pouco lol! Beijinhos Goma. Te adoro!