sexta-feira, 3 de julho de 2009

Handicraft!


Não vou dar nenhuma novidade! Só vou reforçar a ideia... : NÃO HÁ DINHEIRO!!! Muitos dos stands aqui na FIA não vendem nada durante o Santo Dia!! Os artesãos queixam-se imenso que de ano para ano as vendas diminuem! Já ninguém dá valor ao artesanato! As pessoas devem lembrar-se de que muitas das vezes são peças únicas e que saem das próprias mãos do artesão, sem máquinas, sem indústria, sem modernização...

Muitas das coisas vão deixar de existir..rendas de bilros, cestos de vime, olaria...tenho pena, muita pena! O nosso Portugal antigo vai morrendo... devagarinho.... mas vai morrendo.

3 comentários:

Aldeão na Metrópole disse...

É verdade... apesar das pessoas continuarem a ser materialistas, já passaram para outro tipo de materiais e deixaram de dar valor ao antigo. Um beijinho!

Marisa Lima disse...

Tenho sem dúvida que concordar com a goma. Eu faço artesanato e as feiras de artesanato já não eram o que eram... OK que estamos em crise... Mas o engraçado é que não há crise para ir ao belo do XINOCA comprar uma coisa que no dia a seguir tá estragada!Passem em http://cantinhodasartes-marisa.blogspot.com/ e dêm uma vista de olhos nos meus trabalhos! jinhos:)

Goma disse...

Pois é Marisa! Infelizmente é assim...